Você sabe o que é impressão botânica?

No processo alquímico de impressão botânica os cinco elementos se fundem para a concretização de uma lingerie criada com matéria viva.

Da terra surge a criatividade advinda da mãe nutridora, das plantas sagradas e medicinais, que com o seu simplesmente ser, nos provém com sua energia curadora, bondosa e sábia. É a materialidade e a realidade concreta. São esse conjunto de organismos vivos responsáveis pela criação de novos compostos.

Do ar, a inspiração divina, ligada as Deusas, arquétipos presentes em todas as mulheres com sua força, determinação, sensibilidade, fragilidade e amor. É o que permeia e envolve.

O fogo chega para impulsionar e transmutar. Ele é o responsável por passar a energia de uma substância para a outra, ele é o ponto de transferência, alquímico, modificante e transformador.

A água é necessária para limpar e iniciar um novo começo, uma nova história para toda essa energia que segue adiante. É o fluxo que limpa e penetra as profundezas.

O éter é a espiritualidade e o sagrado, sem ele nada disso teria sentido. Ele dá o sabor, a textura e a intensidade.

A impressão botânica é uma técnica de estamparia natural que usa algumas substâncias da planta como taninos, carotenóides ou flavonóides para conferir cor ao tecido. 

Este é um processo que difere um pouco dos tingimentos naturais, onde o corante é extraído da planta para ser utilizado posteriormente, tingindo todo o tecido de maneira uniforme ou por desenhos pré determinados através de máscaras ou dobraduras.

Na impressão botânica, o desenho ou forma da planta são transferidos diretamente ao tecido. Para tanto, o tecido de celulose passa por um preparo com substâncias químicas naturais como sais de alúmen e sulfatos de ferro. Então, as plantas são dispostas sobre o tecido e passam por processos de pressão e calor para que haja a transferência dos elementos que serão sentidos e vistos como uma gama de cores e formas. 

As plantas são força cósmica.

As cores das flores, as ranhuras das folhas, o rastejar, ou o crescer a 100m de altura que as fazem produzir o mundo e espaços de vida.

Usamos essa energia para moldar nossas peças e se alinhar com nossa energia feminina.